PRORROGADO A DATA LIMITE PARA ENVIO ATÉ: 5 /10/2021 ÀS 17:00

Para enviar o resumo do trabalho científico, o autor apresentador deverá estar inscrito no congresso.

O envio dos trabalhos é exclusivamente por esse site, na área reservada do inscrito. 

Trabalhos por inscrição: 5 trabalhos por inscrição e até 8 autores por trabalho.

Certificado: Será emitido 01 (um) certificado por trabalho apresentado. Após o evento, o autor responsável acessa a área reservada do inscrito, emite o certificado e encaminha para os outros autores. Os certificados serão impressos seguindo a ordem e grafia enviada pelo autor responsável. 

Atenção: As informações fornecidas são de inteira responsabilidade do autor. Não serão permitidas alterações na grafia do título, dos nomes dos autores ou no resumo. O certificado e materiais impressos serão uma reprodução do trabalho enviado. 

A Comissão Científica julgará os trabalhos e os classificará como: Aprovado ou recusado. As decisões da Comissão Científica serão irrevogáveis. As respostas serão enviadas em tempo hábil após avaliação. O envio do resumo representa o compromisso definitivo do(s) autor(es) em apresentar o trabalho, se aceito, durante o Congresso.

Os autores dos temas livres, ao enviar o trabalho para o DIABETES PERNAMBUCO 2021, autorizam a ASPED a publicar o resumo com finalidade de divulgação em âmbito nacional, internacional e em quaisquer meios de comunicação, não cabendo qualquer direito autoral.

A decisão sobre o aceite dos resumos será publicada no site e encaminhada ao endereço eletrônico do autor indicado no formulário.

Os resumos devem ser inéditos, não tendo sido previamente publicados ou apresentados em outros congressos nacionais ou internacionais.

Não serão aceitos: Resumos incompletos, sem apresentação de resultados ou resumos de projetos e trabalhos que conste apenas revisão de literatura.

Não colocar referência bibliográfica no final do resumo.

O resumo deverá representar uma contribuição científica original. Poderá ser redigido em português ou inglês, com até 2.500 caracteres. 

Título: O título deve expressar exatamente o conteúdo do resumo, sendo limitado a 200 caracteres (incluindo espaços). Não utilizar nome de autores e datas no título. 

Palavras-chave: No máximo cinco, separadas por vírgulas. Evitar palavras presentes no Título. 

Financiadores (campo não obrigatório): Indicar agentes financiadores da pesquisa, se existir. 

Quesitos de Avaliação

Todos os trabalhos deverão ser compostos de: Título, nomes dos autores e instituições, introdução, material e métodos, resultados e conclusões.

Os trabalhos serão avaliados segundo os seguintes critérios:

Clareza da hipótese e dos objetivos

  1. Qualidade na apresentação de pacientes e métodos
  2. Clareza dos resultados
  3. Pertinência das conclusões
  4. Originalidade

O apresentador ou autor identificado na inscrição do trabalho receberá por e-mail o comunicado sobre sua aprovação ou não e a forma de apresentação.