CARTA DO PRESIDENTE

Prezados Colegas,

Este curso é uma iniciativa conjunta das Unidades de Endocrinologia e Diabetes (UED-HAM) e de Cardiologia (UC-HAM) do Hospital Agamenon Magalhães, da Secretaria de Saúde do Estado e da Faculdade de Ciências Médicas da Universidade de Pernambuco (FCM/UPE), com o apoio do CNPq, da CAPES e da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

O evento, que acontece anualmente teve quatro edições internacionais realizadas em parceria com a American Association of Clinical Endocrinologists – AACE, reunindo a cada evento mais de 300 participantes de todo Brasil. Em 2021 o Diabetes Pernambuco on-line obteve imenso sucesso, ultrapassando todas as expectativas. Em 2022 adotará o formato híbrido (live-streamed) com um público presencial em sala única, porém com abundante conteúdo disponível on-demand para os inscritos, propiciando três opções de participação: presencial, virtual e combinada. O Diabetes Pernambuco tem como objetivo promover a atualização em temas relacionados ao diabetes, endocrinologia e doenças metabólicas e incentivar a pesquisa através das sessões de trabalhos científicos, criando oportunidades para os novos pesquisadores oriundos da graduação e da pós-graduação. A forte participação internacional e os debates bem coordenados são marcas deste evento que é coordenado pelo Professor Francisco Bandeira, Professor Livre-Docente, Chefe da Disciplina de Endocrinologia da FCM/UPE e coordenador da UED-HAM.

Até novembro!

Cordialmente,

Francisco Bandeira

Coordenador Geral

Syllabus

É com grande prazer que apresentamos os Syllabus do Diabetes Pernambuco 2019 e 2021 com todo conteúdo científico, incluindo palestras e resumo dos trabalhos apresentados.

Aproveite!

NOTÍCIAS EM DESTAQUE